AGENDA CULTURAL

13.12.11

Supersexy


Saiba como ganhar mais confiança e ser sensual em plena maturidade - www.maisde50.com.br

Por Ilana Ramos


Espartilho? Salto agulha? Decotes e fendas? Nada disso. Não é o que uma mulher usa que a faz parar o trânsito, mas como ela usa. Qualquer mulher, de qualquer idade, é capaz de ser sensual sem precisar trocar todo o guarda-roupa nem mudar a personalidade. Lembre-se: para parecer super sexy, é preciso se sentir dessa maneira. Ainda duvida? Leia esse artigo e aprenda como ser sensual em plena maturidade.

Ser sensual não é – nem de longe – ter o armário lotado de peças provocantes e usar diariamente uma maquiagem arrasadora. De acordo com a personal sex trainer e consultora de sensualidade Lucinara Costa, "o mais importante é a questão do autoconhecimento e da autoestima. Tudo começa pela autoestima. Não dá para pensar em ser sexy se não se sentir atraente. Uma mulher geralmente acaba se descobrindo na faixa etária dos 50 anos, justamente por já ter adquirido maturidade e experiência suficiente para alimentar sua autoconfiança".

É possível, então, ser sexy usando um tubinho preto com salto ou uma calça jeans e camiseta básica. Por que não? O que importa é a atitude. "Para a mulher ser sexy, tem que colocar uma roupa que ela se sinta bem, confortável e sensual. A mídia tem essa questão do estereótipo, de que tem que ter corpão e roupa colada para chamar a atenção e ser sensual. Sensual é a mulher que tem atitude. Se ela tem atitude positiva, se ama e se gosta, não precisa de roupas tão provocantes. Entre quatro paredes, pode até incrementar com uma lingerie mais sexy. A questão é perceber que para ser sensual não precisa ser vulgar", diz Lucinara.

A maturidade é uma fase importante da vida da mulher que quer desenvolver sua sensualidade, mas também pode vir como um entrave. A personal sex trainer diz que, "com a correria do dia-a-dia, o estresse e o casamento, ela se esquece dela mesma e se acomoda com o que tem. Talvez ela pense que não precisa conquistar muita coisa, uma vez que está em um casamento estável. Mas se sente feia e nem um pouco atraente. Nunca é tarde para começar a ser sensual e desejada. A pior frase que uma mulher pode dizer é: 'não tenho mais idade pra isso'. Acaba com a irresistibilidade dela. Se ela não olha pra si, não consegue enxergar os outros".

Até mesmo aquela mulher que nunca se viu como alguém sexy pode desenvolver esse magnetismo e até apimentar o relacionamento. "Varia muito de pessoa para pessoa, na realidade. Algumas mulheres demoram mais para colocar a sensualidade em prática. Às vezes, é preciso criar uma 'nova' mulher e quebrar tabus, e isso demora. Se acontece de uma hora pra outra, também, o parceiro pode até estranhar. Mas a mulher madura sabe o que a valoriza e pode aprender a usar isso a seu favor. Criando tempo pra si, começando a frequentar uma academia, uma aula de dança, um grupo de amigas, assim ela se solta e adquire autoconfiança e isso é muito sexy. Ela começa a querer fazer diferente e aí sim, começa a apimentar o relacionamento com menos barreiras e mais confiança", garante a consultora.

A sensualidade está em como ela se expressa no mundo e existem maneiras simples de trabalhar isso. Um simples gesto pode valer mais do que mil palavras. "A expressão corporal diz muito. Diz tudo. Sabe aquela pessoa que entra no ambiente e todos os olhares se voltam pra ela? Não é pela roupa, mas pela postura, pelo sorriso, pelo olhar, pelo movimento das mãos, enfim. A postura, o olhar, tudo isso pode ser praticado em exercícios de sensualidade e linguagem corporal. Em uma aula de dança, a mulher se torna naturalmente muito mais sexy. Ela melhora a postura, aprende a mexer o quadril, a olhar, conhece melhor o seu corpo. Depois, pode até ir para a dança sensual, especificamente, por que não?", finaliza Lucinara.

Um comentário:

HAMILTON BRITO... disse...

Tá. Agora vê se acha algo que possa interessar aos homens. Não por mim que sou sexy se nascença. Mas o Ventura, o Heitor estão precisando de uns conselhos