AGENDA CULTURAL

16.3.14

Domingo, queima do alho no recinto de exposição - Araçatuba


Araçatuba terá, no próximo dia 23 de março, o 6.º Circuito da Queima do Alho do Interior Paulista. O evento, que acontece no Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado”, a partir das 11h, é uma promoção do Centro de Tradições Culturais e conta com apoio da Prefeitura de Araçatuba, do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçatuba. Os convites custam R$ 20, com direito ao almoço.

O cardápio será um tradicional almoço tropeiro com arroz carreteiro, feijão tropeiro, farofa e salada (comer à vontade). Durante o evento, serão apresentados números de catira do Grupo de Catira Novos Araçás e de Bandeira do Divino e, ainda, será realizado concurso de berrante e haverá apresentação de violeiros da cidade.




A organização do evento pede para que os participantes levem o prato e os talheres como medida ecológica para não se usar utensílios de plásticos. O evento é uma oportunidade para que os cidadãos conheçam as comitivas boiadeiras da nossa região e ainda saborear um delicioso almoço tropeiro. Os pontos de vendas dos ingressos são Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Bar do Colli.


Nenhum comentário: