AGENDA CULTURAL

5.5.14

Banda municipal de Penápolis tocou em Araçatuba

Apesar do falecimento do secretário municipal de Cultura de Penápolis, Maurílio Galoppi, na sexta-feira, a Corporação Musical José Ferreira Leite (fundada em 1971) se apresentou em Araçatuba, na praça do bairro Guanabara (Seisaburu Ikeda), homenageando Zoraide Marques de Almeida (Dona Zô) pelos 15 anos que vem cuidando dos jardins daquele local, que hoje é local de fotos para as noivas cidade.

Não houve uma grande festa, mas a pipoca, o algodão doce e o refrigerante foram garantidos gratuitamente para a população. A presença da banda musical de Penápolis, bem no estilo "furiosa" animou a festa, começando com um minuto de silêncio pelo falecimento do secretário de Penápolis.    

O secretário municipal de Cultura de Araçatuba enalteceu o empenho de Dona Zoraide no cuidado com a praça, dizendo que ela faz sua parte para contribuir com Araçatuba. Também disse que não cabe apenas o poder público cuidar dos espaços de uso coletivo, mas também a cada cidadão. Completou dizendo que não jogar sujeira nas ruas e deixar os ambientes públicos limpos é uma forma de colaboração com a cidade.


Maestro José Carlos Gomes Ferreira, o Zequinha, ao lado de Zoraide Marques de Oliveira
O convite à banda musical de Penápolis foi motivado por um pedido de um morador do bairro Guanabara, Márcio da Silva Alves Barbosa (músico e membro da banda), cujo pai e avô (José Antônio Alves Barbosa e José Alves Barbosa), ambos  clarinetistas, tocaram na Corporação Musical "Maestro José Ferreira". Ele queria ter o prazer de ver a banda tocar na praça do seu bairro.  
Pai e filho: José Alves Barbosa e Márcio da Silva Alves Barbosa

Maestro José Carlos Gomes Ferreira, o Zequinha
Distribuição de pipoca feita gratuitamente

Feitura do algodão doce, distribuído gratuitamente

Nenhum comentário: